Carcassonne (França)
É inevitável ligar o charme antigo das cidades medievais com o clima de romance que costumava inspirar histórias em que guerreiros salvam suas amadas donzelas do alto da torre. Com Carcassonne, no sul da França, não é diferente. A cidade muralhada tem nada menos do que 59 torres, o que é mais que suficiente para embalar os sonhos românticos de muitos casais. Isso sem falar no castelo de conto de fadas, nas ruelas tão minúsculas que é impossível não caminhar abraçado e nos inúmeros restaurantes ao ar livre, onde sentar e beber uma taça de kyr – drinque francês que leva licor de cassis e vinho branco – pode ser o começo de uma noite inesquecível.
Ilhas Fiji
Embora ainda seja desconhecido dos brasileiros, este conjunto de arquipélagos no Pacífico Sul é um dos destinos de lua de mel mais exclusivos e procurados do mundo. Quem tem um orçamento de viagem à altura pode se hospedar nas ilhas particulares, que abrigam hotéis cinco estrelas com bangalôs à beira de águas cristalinas e à sombra de montanhas verdejantes. Quem não pode gastar tanto tem como opção as ilhas habitadas, onde charmosas pousadas recebem os casais com simplicidade e praias igualmente de tirar o fôlego. Depois, é só deixar o mar, as cores do pôr do sol, o vento balançando as palmeiras e as noites totalmente estreladas embalarem seu romance.
Nova York (Estados Unidos)
Mesmo sendo uma das maiores metrópoles do planeta, Nova York é um destino muito procurado por casais em lua de mel. Seu romantismo não é escancarado, mas flutua sutilmente pelo ar, como a neve do começo de inverno, entre os prédios cinzentos da Quinta Avenida, os neons da Times Square e a pose imponente da Estátua da Liberdade. Em Nova York, o romance se faz ao patinar de mãos dadas no rinque de gelo do Rockfeller Center, no jantar à luz de velas em qualquer um dos restaurantes mais renomados do mundo, nos passeios de barco pelo lago do Central Park. E o pôr do sol visto do alto do Empire State aquece o coração de qualquer apaixonado! Isso sem falar que estamos na terra natal da Tiffany, a mais tradicional joalheria de anéis de noivado do mundo (#ficadica). Que tal uma bela cama em NY?
Rothenburg (Alemanha)
Não é à toa que esta pequena cidade medieval está localizada em uma região do sul do país conhecida como Rota Romântica. Tudo em Rothenburg é um convite ao amor, desde os charmosos hotéis localizados em casarões típicos, passando pelos restaurantes com mesas nas calçadas, pelas casas coloniais coloridas e floridas, pelas ruelas estreitas que fazem você caminhar mais perto do amado até as muralhas e torres da Idade Média, que remontam aos romances de ‘capa e espada’. Escolha seu cafofo!
Capadócia (Turquia)
Formado por um tipo de rocha maleável no topo e resistente na base, o solo desta região no coração da Turquia foi facilmente moldado pela ação do vento e da água. Muitas formações são semelhantes a figuras de animais ou simplesmente a chaminés, mas existe um lugar onde elas ganharam contornos um tanto quanto especiais. No Vale do Amor, centenas de rochas em forma de falos humanos se erguem do chão em direção ao céu. Se não desperta nenhuma sensação de romance entre os casais, é no mínimo uma foto bem curiosa para o álbum da lua de mel. Fora do ‘Love Valley’, existem atrações mais condizentes com os programas tradicionais de viagem entre os apaixonados, como assistir ao pôr do sol sobre as colinas de Goreme, passar as noites em um hotel-caverna, jantar em um dos inúmeros restaurantes charmosos e saborosos da cidade ou ainda sobrevoar a região de balão ao amanhecer. Vamos para Capadócia?
Onde você escolheria para viver um grande amor?